XWindows Dock

 
Deixe o desktop do Windows mais parecido com o OS Leopard da Apple com este dock de arrasar!

Para os fãs do Leopard que usam Windows, o Baixaki tem uma boa notícia: o XWindows Dock resolve o "probleminha" estético do seu SO em menos de cinco minutos. Tudo o que você precisa fazer é baixar este programa capaz de transformar a sua Área de trabalho do sistema operacional da Microsoft em algo completamente novo e super arrojado.



Personalize seu desktop

Logo que a instalação terminar, o programa será executado. É importante lembrar que é preciso desativar a barra original do Windows a fim de poder visualizar o dock corretamente. Para ter certeza de que a sua barra poderá ser alterada, clique com o botão direito sobre ela e selecione a opção “Bloquear a barra de tarefas”, caso ela esteja marcada. Agora, com a Barra de tarefas desbloqueada, você já pode arrastá-la para baixo para que ela fique oculta.

 


Com a barra oculta, fica mais fácil visualizar o XWindows Dock e também é mais simples adicionar elementos a ela. Para colocar seus ícones, basta clicar e arrastar para o dock. Um dado interessante sobre este programa é que ele não restringe o uso a apenas ícones de programas.

Também é possível incluir janelas, pastas e arquivos no dock. Existe uma opção no painel de configurações do XWindows Dock que permite que as janelas sejam minimizadas para ele em vez de irem para a barra do Windows.

Organização

Agora que você já adicionou seus ícones, pastas e arquivos ao dock passe o mouse sobre ele. Repare que os ícones aumentam de tamanho quando estão sendo indicados pelo seu ponteiro. Entretanto, um fator negativo sobre o XWindows Dock é a distorção da imagem quando aumentada.

O ícone perde o foco e fica mais fosco; em alguns casos chega a ter pixels aparentes. Mas mesmo com esse pequeno problema, ele continua sendo um excelente software para quem gosta de poupar tempo com atalhos.

 

O XWindows Dock também pode ser utilizado para organizar o seu desktop. Ele possui divisórias que podem ser inseridas a qualquer momento. Basta clicar com o botão direito sobre a parte cinza do complemento, escolher a opção “Add” e depois “Separator” no menu de contexto.

Assim, é possível enumerar categorias (ocultas) no programa e manter sua barra mais organizada. Quando você adiciona uma pasta, o XWindows Dock mostra os arquivos contidos nela. Se forem fotos e imagens, quando você clicar poderá ver o conteúdo dela. O mesmo vale para documentos e planilhas.

 




Para acessar o painel de configurações do XWindows Dock, clique com o botão direito do mouse sobre a parte cinza do dock e selecione a opção “Preferences” no menu de contexto. Uma janela abrirá e você vai ver várias opções de configuração na barra lateral esquerda. Com esse recurso você configura desde o tamanho dos ícones da barra até as definições de minimização de janelas para o dock.

Novidades da versão

O XWindows Dock ainda se encontra em versão Beta e isso significa que melhorias sempre estão por vir. A nova atualização do aplicativo é uma demonstração disso, pois apresenta boas mudanças em relação à anterior.

Graficamente não são encontradas muitas alterações, mas muitos bugs foram corrigidos, como os problemas para a configuração de seu uso no modo “Multi-monitor” e a reserva de tela no Windows XP, que também está funcionando melhor. Além disso, agora há mais compatibilidade com esse sistema operacional, bem como com as versões 64 bits de todos os SOs da Microsoft capazes de rodar o XWindows Dock.

Informações:
Gratuito
Tamanho: 4,20 MB
Arquivo: Rar
idioma: Inglês
Tipo: Personalização Do Windows
Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7
Ano de Lançamento: 2011
Empresa: Vladimir Likhonos
Hospedagem: MegaUpload

0 comentários:

Postar um comentário